Touro é o segundo signo zodíaco e rege a Casa 2 do Mapa Astral. Os nativos são teimosos e resistentes às mudanças. “Preferem que tudo siga conforme eles já conhecem, pois assim se sentem mais seguros e não precisam gastar muita energia, já que funcionam em ritmo mais lento”, relata a astróloga Thaís Mariano.
Touro rege a segurança, os sentidos e a busca por conforto e prazer. Além disso, rege partes do corpo, como a cabeça, o pescoço, a garganta e a boca. Por isso, segundo Thaís Mariano, os nativos deste signo são determinados, obstinados, acolhedores, práticos, dedicados à natureza e amantes do belo.
Desse modo, as profissões mais alinhadas com Touro são:
1. Endocrinologista
O desejo de proteger, dar conforto e afeto às pessoas torna o taurino o nativo adequado para a função de endocrinologista, pois o nativo é leal e faz questão de demonstrar a importância da vida de cada indivíduo.
2. Músico, cantor e bailarino
O taurino aprecia os prazeres sensoriais da vida; por isso, tem uma conexão profunda com a música, o canto e o balé. Sua persistência e habilidade de se dedicar a aperfeiçoar suas habilidades podem ser muito bem aproveitadas em algumas dessas profissões.
3. Economista e bancário
O signo de Touro é conhecido por sua estabilidade, determinação e apego a segurança financeira. Essas características fazem dele um bom profissional na área de economia, especialmente porque ele é prático e paciente, duas das habilidades essenciais para lidar com a complexidade de ambas as profissões.
4. Biólogo
A conexão que o taurino tem com a natureza e a sua paciência combina bem com a profissão de biólogo que, muitas vezes, precisa passar longas horas observando e estudando padrões da vida selvagem e coletando dados para fazer análise.
5. Gastrônomo
O taurino é conhecido pelo seu prazer sensorial e amor pela comida. Por isso, combina naturalmente com a profissão de gastrônomo. Ele tende a ser paciente, persistente e valoriza a qualidade em tudo o que faz, características fundamentais para explorar a complexidade e precisão exigida na profissão.
Fonte: Jovem Pan Read More