Feriado 7 de Setembro em Guarapari

Esquina da Cultura
22 de julho de 2017
Golfinho Encontrado Morto na Praia das Castanheiras
24 de outubro de 2017

Feriado 7 de Setembro em Guarapari

Feriado é sinônimo de descanso para muitos, ou lucro para outros, quem vive em Guarapari sabe como é importante esses feriados no calendário da cidade. Por ser uma cidade localizado em uma parte litorânea do Espirito Santo, se tornou uma cidade com grande frequência turística, e com isso desenvolveu um polo turístico muito grande, onde parte principal da fonte renda são os turistas.

Nesse feriado da Independência, é uma prova de que Guarapari se acende com a chegada dos turistas, pois em dias normais, a cidade é uma grande calmaria, e nessas épocas, a cidade fica inflamada, alegre e muito movimentada. Os proprietários de restaurantes, e lanchonetes, não tem descanso, os seus estabelecimentos estão cheios, e em muitos locais fazem filas para entrarem, situação não muito comum para os dias normais.{googleads right}

Essas mudanças fazem com que a cidade saúde, e um dos litorias mais badalados do Brasil, sinta a importância de preparar o terreno para a recepção dos seus ilustres fregueses, que na maioria vem de Minas Gerais, Brasília, Campos dos Goytacases e regiões próximas, onde não tem um litoral próximo.

A grande atração da Guarapari são as praias, mas além das belas praias aqui pode ser encontrado diversos tipos de divertimentos, passeios, pontos históricos, feiras de artesanatos, e muito mais. Quem vem para cá não tem motivos de reclamar, por não ter o que fazer, e o melhor é que tem para todos os gostos e tipos, assim como tem praias para a prática do surfe, tem praias calmas que parecem piscinas naturais, ideal para quem tem crianças pequenas e não querem correr riscos.

Mas como toda cidade tem os seus problemas, pois mesmo recebendo turistas ao longo dos anos, cada ano é um ano, e cada situação é uma situação, foram feitas algumas mudanças no decorrer dos anos, algumas não foram completadas ou feitas da forma como poderia ser feito, mas muita coisa mudou e melhorou, existe ainda muito o que fazer, mas o turista que vier para Guarapari, encontrará uma cidade muito acolhedora onde poderá se divertir nas praias e a noite degustar a comida típica da cidade e do estado, em diversos restaurantes da cidade.

Nesse ano por causa da obra do canal de Guarapari, uma parte do trânsito foi mudada, principalmente para quem vem de Muquiçaba para o centro. Antes na descida da ponte, era possível virar à esquerda e entrar na rua do Shopping Guarapari (Rua Doutor Roberto Calmon). Agora preciso seguir em frente e entrar na rua que fica atrás da Igreja Matriz, essa rua vai sair na rua do Trabalho e então poderá seguir em direção a praia das castanheiras, ou outras partes do centro, mas se o destino for para Meaípe, é só seguir em frente e na rua da Feira Municipal de Guarapari (Rua Carlos de Santana), irá dar acesso a Rodovia do Sol, e então é só seguir em frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *