Praia D’ulé 

Recanto da Sereia
2 de março de 2016
Praia de Porto Grande
2 de março de 2016

Praia D’ulé 

A Praia d’Ulé fica em Guarapari, no estado do Espírito Santo, à 30kms da capital Vitória e faz parte do Parque Estadual Paulo César Vinha. Uma praia de ondas altas, é uma das prais de Guarapari muito apreciada para a prática do surfe. Mas nem só os surfistas curtem essa linda praia, muitos turistas a procuram para conhece-la e apreciarem esse belo recanto oceânico, que também possui uma vista privilegiada do arquipélago das três ilhas.

É bem frequentada por turistas no verão, mas são os surfistas que praticamente a frenquentam durante todo o ano. principalmente no período de abril a agosto, época que as ondas são mais constantes e fortes.{googleads right}

A praia, que fica numa planície, tem cerca de 4 quilômetros de extensão; a vegetação é bem variada, com restingas e um pouco do que sobrou da mata atlântica.

A praia possui pequenas dunas, cobertas pela rala vegetação, e há pouca infraestrutura (quiosques) na orla.

Há várias estórias sobre a origem de seu nome, uma delas conta que foi pela passagem de um biólogo francês que surgiu o “Ulé”, segundo alguns antigos pescadores de Ponta da Fruta – que guiaram o tal biólogo até às dunas via barco – o francês comparou toda praia a uma outra praia francesa com o referido nome pela semelhança que as duas compartilhavam. Uma segunda estória considerada verdadeira surgiu na década de 1970 quando um pescador de ponta da Fruta de nome Laert Vieira vindo de Vila Velha, achou uma prancha de SURF e presenteou o seu filho adolescente Leopoldino, apelidado de Lé que passou a pegar ondas nesta praia,por ter boa formação de ondas, dando origem ao nome praia Dulé.

A localização da Praia pode ser vista no site do Google Maps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *